Turbine oito exercícios de musculaç?o para conquistar coxas torneadas

Adaptaç?es no agachamento livre e com aparelhos ajudam a definir os músculos

Coxas bem firmes e torneadas s?o seu sonho de beleza? Voc? n?o está sozinha. Segundo o educador físico Níkolas Chaves, especialista do Minha Vida, esse é um dos pedidos mais frequentes das mulheres nas academias. E para conquistar belas pernas n?o tem jeito, voc? terá que ir além da esteira, do pilates e da aeróbica: é preciso investir pesado na musculaç?o.

Mas antes que voc? coloque a carga nas alturas, nós já vamos avisando: n?o existe milagre. O educador físico Rafael Lago explica que leva um tempo para atingir um nível avançado de treinamento e conseguir treinar pesado efetivamente. Ent?o comece devagar, sem exagerar no peso, e m?os ? obra. Com os oito exercícios que escolhemos para voc?, fica mais fácil chegar lá. E ainda mais rápido com as dicas dos nossos especialistas.

 Leg press 45

Esse aparelho é popular e concorrido nas academias, e n?o é pra menos. O Leg press 45 proporciona um grande estímulo para os músculos da coxa e glúteos. Uma curiosidade sobre este exercício é que o peso colocado no aparelho n?o é a carga levantada de verdade. Se uma praticante coloca 200 quilos na máquina, na verdade ela está carregando 142 kg. Para descobrir o peso real carregado no Leg press 45 multiplique o peso colocado por 0,71.

Turbine o exercício: “Uma dica para aumentar a exig?ncia das pernas é posicionar os pés mais para baixo na plataforma de apoio, com isso haverá uma menor participaç?o dos glúteos”, recomenda Níkolas Chaves.

Fique atenta: é preciso cuidado ao executar o Leg press 45 com amplitudes maiores do que 90 graus de flex?o de joelhos na posiç?o inicial para n?o aumentar as sobrecargas nos ligamentos dos joelhos.

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