Transport, mas conhecido com Elíptico

Transport
A turma que já tem um preparo físico bom pode contabilizar algumas vantagens malhando no transport, que também é conhecido como elíptico

Como o nome indica, os pedais fazem um movimento em forma de elipse. É como se fosse uma espécie de caminhada sem impacto. ?Ele proporciona um gasto calórico maior do que a bicicleta ergométrica, pois envolve os braços, as pernas e o abdômen?, conta Cloé. Outro ponto a favor nesse caso é que o movimento pode ser feito para trás, o que ajuda a torrar mais calorias, pois, como o movimento n?o é natural, o corpo precisa se esforçar mais para se adaptar a ele. Uma pesquisa realizada na Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, mostrou que andar ao contrário ainda reduz as dores na lombar, o que vale também no caso do transport. Se a ideia é deixar a barriga, os glúteos e as coxas firmes, ele ganha disparado dos dois outros aparelhos.

Bicicleta ergométrica
Já a bicicleta ergométrica é a menos indicada para quem quer perder peso. Trabalhos científicos mostram que o seu gasto calórico chega a ser 40% menor em relaç?o aos exercícios praticados na esteira durante o mesmo período e com a mesma intensidade. Mas ela pode ficar mais eficaz se a pessoa n?o pedalar com o corpo apoiado sobre o guid?o. A bike também oferece outros benefícios: trabalha bastante os músculos inferiores do abdômen, as coxas e as panturrilhas. E por n?o provocar impacto e nem exigir muito condicionamento físico, é a melhor opç?o para os sedentários, as pessoas com problemas nas articulaç?es e as grávidas que n?o t?m o costume de praticar outros tipos de atividade física. ?Ela também ajuda a distribuir melhor o peso corporal, já que oferece no apoio do selim e nos pedais?, afirma Flavia.

De qualquer forma, antes de começar a mover os pedais, fale com o seu personal ou o professor da academia. ?Peça para que ele o ensine a fazer os ajustes no aparelho, o que ajuda a evitar les?es, e solicite dicas de como deixar o treino mais puxado, sem oferecer riscos de acordo com as suas possibilidades?, diz Flavia. ?Dependendo do distúrbio que a pessoa tenha na coluna, o ideal é optar pela bicicleta horizontal, que permite que ela se exercite sentada e com as costas apoiadas?, afirma Zanon.

Fonte: Terra Saude

 

 

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