Queime calorias e fortaleça os músculos com nataç?o

Atividade é ideal para quem quer emagrecer de forma rápida e segura.
Um esporte de baixo impacto, com alto gasto calórico e relaxante. N?o é de se espantar que a nataç?o seja uma das atividades mais disputadas das academias.“Ela traz muitos benefícios dos quais podemos tirar proveito para ter uma vida mais saudável, um corpo equilibrado e, principalmente, a chance de queimar calorias de uma maneira prazerosa”, explica professor de nataç?o Fernandes da Silva.

Uma aula de nataç?o queima, em média, 600 kcal por hora, valor que pode variar dependendo da intensidade do exercício e do metabolismo do praticante. O nado borboleta, por exemplo, é o mais difícil, mas também o que mais emagrece (770 kcal/hora). Atrás dele est?o crawl, costas e peito, empatados (560 a 630 kcal/hora).

Queime calorias e fortaleça os músculos com nataç?o

A nataç?o pode ser praticada por alunos com problemas respiratórios, até obesos, deficientes físicos e gestantes. “Na piscina, a sensaç?o de peso é reduzida em funç?o do empuxo da água contra o nosso corpo”, explica Giann. Essa força pode chegar a até 80% do nosso peso real. “Além disso, a água oferece maior sensaç?o de estabilidade, retorno venoso e resist?ncia”, completa o professor.

A nataç?o queima mais calorias do que outras atividades de baixo impacto, como a caminhada, por exemplo. Por esse motivo, ela é indicada para quem tem pressa em perder peso, mas n?o suporta o desgaste de atividades muito puxadas. O risco de les?es é mínimo porque n?o há impacto sobre as articulaç?es.

Mas lembre-se: a prática de qualquer atividade física requer autorizaç?o médica. No caso de atividades aquáticas também é necessária a apresentaç?o de um exame dermatológico.

Queime calorias e fortaleça os músculos com nataç?o

No que diz respeito ao trabalho muscular, a nataç?o é completa. “As atividades executadas na água exigem o trabalho de pernas, braços, abdome. A execuç?o igual e bilateral dos movimentos garante o desenvolvimento equilibrado e amplo de todos os músculos”, esclarece Giann. E n?o para por aí. Nadar demanda ritmo, amplitude de movimento e coordenaç?o motora. Além de trabalhar o sistema cardíaco e respiratório, melhorando o condicionamento físico.

Ao nadar, preste atenç?o ? respiraç?o. A inspiraç?o é feita pela boca, enquanto a expiraç?o pode ser tanto pelo nariz, como pela boca. Para melhorar o fôlego, voc? pode trabalhar com exercícios de apneia, isto é, longos períodos sem respirar. Se quiser aumentar a intensidade do exercício, recorra a equipamentos como palmares e nadadeiras.

Ao nadar em piscinas aquecidas em dias frios deixe sempre um roup?o por perto, para evitar choque térmico ao sair da água. Alongue-se bem, para prevenir c?ibras e consuma um carboidrato de rápida absorç?o antes da aula, para ter pique. Lembre-se também de beber bastante líquidos. Mesmo que voc? n?o sinta, seu corpo está sim transpirando debaixo d’água.

O cloro das piscinas é prejudicial aos olhos e cabelos. Use óculos de nataç?o para impedir o contato dos olhos com a água e lave bem o cabelo depois da aula. Outro vil?o usado para tratar as piscinas, o sulfato de cobre pode deixar suas madeixas com uma cor esverdeada, especialmente se voc? for loira.

Fonte: Minha Vida

Contato

Formulário
& localização

faça uma aula grátis e conheça. academia acquarius

Horários de Funcionamento

Segunda a Sexta das 06:00 as 22:00
Sábados das 08:00 as 16:00
41 3258 2662
R. Santana Itararé, 397
Sítio Cercado - Curitiba - PR
Perto do
Terminal