Quais s?o os músculos mais enfatizados na prática de Jump?

Quando falamos de exercícios, parece que a primeira coisa que nos vem ? mente é estar numa academia totalmente cinzenta, ouvindo uma música chata e monótona realizando movimentos bruscos e puxando vários pesos, realizando caretas na frente do espelho. Hoje, porém, isso já n?o é mais sinônimo de praticar exercício. Existe uma grande gama de exercícios que apresentam ser muito mais divertidos e dinâmicos e o Jump é um grande exemplo.

A princípio parece apenas que s?o apenas pessoas pulando por uma hora em uma cama elástica bem pequena, mas o Jump é algo muito além disso, e estamos aqui para provar isso para voc?.

Como é uma aula de Jump?

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As aulas de Jump podem ter um roteiro, mas a grande graça delas é que n?o existem duas aulas iguais, sempre tem algo diferente que acontece em cada aula. E n?o pense que voc? ficará uma hora pulando reto, muito longe disso, na pequena cama elástica, voc? irá simular corridas, dar diversos tipos de salto, empurrar a lona elástica. É um dinamismo absoluto, uma aula em que ninguém fica parado e ainda consegue obter tremendos benefícios. Em uma aula de Jump, por exemplo, voc? consegue gastar cerca de 600 calorias. Dá para se ter uma noç?o de que n?o é brincadeira de criança como muitos falam.

Músculos enfatizados

Para quem é iniciante nas aulas de Jump, pode acabar tendo certo receio por n?o estar totalmente acostumado com o alto dinamismo e a velocidade que corre a aula, sem falar de uma aparente dificuldade que a pessoa sente ao realizar exercícios sobre um ?terreno? n?o muito fixo, e pode eventualmente gerar o medo da pessoa cair. Nada disso é preocupante, porque o grande foco do Jump é justamente esse: melhoramento do equilíbrio corporal através do trabalho com os músculos estabilizadores.

Músculos estabilizadores

Os músculos estabilizadores, trabalhados durante uma sess?o de Jump, s?o basicamente os músculos que promovem uma sustentaç?o ou que firmam uma parte específica, permitindo assim que outro músculo trabalhe com mais efici?ncia. Podemos citar como exemplo, quando realizamos uma flex?o no ch?o, para que os músculos extensores do cotovelo trabalhem com mais comodidade e efici?ncia, é necessário que existam uma série de músculos que promovam uma estabilidade geral no corpo de forma que o exercício n?o seja prejudicado ou mal executado, promovendo posteriormente eventuais dores e desconfortos musculares. No caso do Jump também n?o poderia ser diferente, e os músculos estabilizadores que entram em trabalho para auxiliar a manter o equilíbrio do praticante s?o os músculos da coluna e do abdômen. Sendo acionados, esses músculos criam uma estabilidade melhor para que voc? consiga realizar uma movimentaç?o mais intensa das pernas, que também tem outros músculos que s?o trabalhados intensamente durante as sess?es.

Outros benefícios

Como discutimos anteriormente, o Jump ajuda a emagrecer, podendo gastar cerca de 600 calorias por aula. Ele também auxilia no combate ? celulite, pois trabalha bastante com coxas, panturrilhas e glúteos e assim melhora a circulaç?o de sangue no corpo, estimulando os vasos linfáticos eliminando o acúmulo de materiais que promovem o surgimento e posteriormente o agravamento das celulites.

Além disso, voc? tem a garantia de aulas divertidas e diferentes, que dar?o resultado. Se voc? n?o costuma ter muita animaç?o para praticar exercícios, as opç?es diferenciadas oferecidas pelo Jump s?o muito atrativas. Voc? pode chamar amigos e família e fazer aulas conjuntas, o que pode tornar a experi?ncia ainda mais divertida. Por serem aulas menos engessadas, voc? pode, também, conversar com o professor e pedir que ele toque suas músicas favoritas ou passe sempre o exercício que voc? gosta.

Fontes:
Tua Vida
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