Planeje seus exercícios

Planeje seus exercícios

Aproveite o início do ver?o para programar seu treino.
Aproveitar o início do ver?o para iniciar um programa de exercícios é uma excelente ideia.
Estipular metas e objetivos para sua saúde logo no começo de 2013 fará uma grande diferença no seu processo de emagrecimento.

Para atingirmos nossos objetivos com os exercícios físicos é extremamente importante que tenhamos um plano, um planejamento. Assim, fica mais fácil e motivador de seguir.
O plano é mais estimulante que uma promessa. As famosas ´´promessas“.
Um grande problema enfrentado para quem vai recomeçar seus exercícios é outra promessa: na segunda-feira eu começo. Depois tem o carnaval e quando se percebe março já chegou. O que será que aconteceu desde dezembro, quando interrompemos a nossa prática regular de exercícios?
Planejar um programa de exercícios é o primeiro passo para iniciarmos o ano de bem com a nossa saúde e bem estar.

Abaixo est?o algumas dicas que ir?o te ajudar:

1. Encontre um local para a prática perto do trabalho, ou no caminho de casa para o trabalho, ou do trabalho para casa;

2. Tome um calendário semanal e determine a quantidade de dias em que voc? se disp?e a se exercitar;

3. Procure priorizar objetivos alcançáveis a curtos e médios prazos e sempre reavaliando e acrescentando novas metas;

4. Estar bem orientado, por profissionais de Educaç?o Física capacitados e habilitados é um fator primordial;
5. Comprometa a se exercitar de acordo com o seu plano e a orientaç?o de seu treinador (a). Esse é o passo mais importante. O comprometimento com voc? e sua saúde é chave.
6. Estar em boa companhia, como amigos e família, pode motivar e até mesmo te ?forçar? a n?o faltar, por maior que seja a preguiça ou cansaço.
7. Estabeleça um horário para o compromisso com os seus exercícios (voc? poderá muda-lo no decorrer do plano, mas sempre estipule um horário para voc?);
8. Crie uma recompensa pelo dever cumprido. Quando cumprir sua meta de exercícios semanais permita-se uma relaxante massagem;
9. Experimente atividades físicas diferentes. Trará sensaç?es incríveis e um novo aprendizado. Faça uma aula de Yoga ou Jazz, experimente, inove!
10. Descreva seus treinos, anote as sensaç?es que eles causam e escreva sua evoluç?o.

 

Fonte: Dieta e Saude

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