Pilates, o que pode mudar sua vida.

Pilates, o que pode mudar sua vida.

Mesmo que o Pilates tenha se firmado como uma tend?ncia em exercício físicos há quase uma década, a maioria das pessoas ainda n?o sabe muito sobre o método. Muitas vezes ainda nos perguntam:  ?É como Yoga e alongamento?? N?o, n?o é Yoga, e eles n?o tem tanto assim em comum.

O Pilates já percorreu um longo caminho nos últimos 50 anos. Começou por ser um meio de condicionamento para um grupo muito pequeno de pessoas (bailarinos principalmente em Nova York), avançou gradualmente ao longo dos anos e explodiu como uma tend?ncia exercício nos anos 90. Hoje o Pilates é uma da melhores maneiras de  condicionamento corporal desenvolvendo um corpo inteligente e padr?es de movimentos eficientes.

O Pilates é usado complemento no programa de  reabilitaç?o e fisioterapia.

O Pilates é usado com atletas de alto rendimento (de jogadores de futebol para ginastas.)

O Pilates é uma prática que une corpo e mente, acalmando a mente e energizando o corpo.

O Pilates é um tônico revigorante para milhares de pessoas que foram capazes de esquecer suas dores e desfrutar a liberdade de movimento novamente.

O Pilates é uma forma de estar em excelente forma ao trabalhar com o seu corpo, e n?o contra ele.

A lista de benefícios do Pilates está crescendo a cada dia. Esta método de execícios inspira a curiosidade em pesquisadores e cientistas que leva a uma análise mais aprofundada dos seus efeitos e benefícios. D? uma olhada abaixo nos 26 benefícios do Pilates que listamos para voc?:

1. É a melhor maneira de obter uma barriga lisa, especialmente após a gravidez;

2. O Pilates melhora a postura. Pilates coloca muita ?nfase no alinhamento adequado durante o exercício. Isso o torna mais consciente do seu corpo e da posiç?o correta do seu corpo em todos os momentos. Também exercita os músculos que s?o responsáveis ??por sua postura ? os músculos de seu tronco. Esses tr?s fatos fazem do Pilates diferente de todos os outros programas de exercícios lá fora, e tornam-no mais eficaz para criar uma postura graciosa;

3. O Pilates lhe dá um corpo esguio e elegante como o de dançarino profissional.;

4. O Pilates ajuda pessoas que t?m dor nas costas. Além de poder ser um grande aliado dos Fisioterapeutas no tratamento das pessoas com les?es nas costas ou quaisquer condiç?es graves, como hérnia de disco ou graves desvios posturais, o Pilates também pode contribuir muito para o alívio das dores nas costas devido a um estilo de vida sedentário, rigidez muscular e tônus ??muscular;

5. O Pilates ajuda a perder peso. O Pilates em sozinho pode n?o fazer voc? perder peso em um período de tempo muito curto, mas se voc? adicionar ao Pilates aeróbicos e combiná-lo com uma dieta bem equilibrada, ent?o voc? pode esperar alguns resultados realmente surpreendentes;

6 . O Pilates ajuda a lidar com o desconforto e até mesmo dores durante o ciclo menstrual. Pratique alguns dias antes do início do ciclo e até mesmo durante a menstruaç?o (escolhendo os exercícios mais fáceis), e voc? vai sentir a diferença;

7. O Pilates vai torna-lo mais flexível. Diversos exercícios de Pilates aumentam a flexibilidade da parte posterior do seu corpo, a área que causa a maioria dos problemas para todos nós, bem como a sua flexibilidade em geral. Sendo mais flexíveis teremos menos les?es, menos dores relacionadas com os músculos tensos e um melhor desempenho em qualquer tipo de atividade física;

8. Pilates energiza voc?, mesmo após o dia mais cansativo;

9. Faz voc? se sentir leve e descontraído;

10. O Pilates ajuda a esculpir seu corpo e dar-lhe a forma que voc? está sonhando;

11. O Pilates aumenta a densidade óssea;

12. Ele purifica a sua mente enquanto ele exercita o seu corpo. O Pilates é uma técnica de interaç?o mente e corpo que promove a saúde do seu corpo, bem como a saúde da mente e do equilíbrio interior;

13. O Pilates ajuda com a sua vida sexual porque lhe dá o corpo que voc? gosta, exercita os músculos pélvicos,  assim como ajuda a entender e sentir o seu corpo melhor;

14. O Pilates ajuda a prevenir les?es nas suas articulaç?es;

15. O Pilates ajuda voc? a encontrar o seu equilíbrio interior e se livrar da ansiedade. Um estudo recente da Universidade de Tel Aviv descobriu que a simples prática de exercícios para o equilíbrio (como Pilates) pode resolver problemas de ansiedade;

16. O Pilates melhora a coordenaç?o neuromuscular;

17. O Pilates pode ajudar a melhorar a memória. Exercícios que incluem exercícios de coordenaç?o, assim como sequencias de alguns exercícios ajudam a melhorar a memória;

18. Exercícios de Pilates no solo podem ser praticados em qualquer lugar;

19. O Pilates melhora a estabilidade e equilíbrio em idosos. Este é um fato muito importante, pois pode melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas idosas;

20. O Pilates fortalece o seu Core (músculos responsáveis pela sustentaç?o do seu corpo). Os  exercícios de Pilates focam a ativaç?o do Core, ou centro de força, como ponto de partida para todos os movimentos, o que garante abdominais e costas fortes;

21. O Pilates promove a consci?ncia do corpo, o que muda a maneira de sentar, andar e olhar.

22. O Pilates ensina controle do corpo. Os exercícios de Pilates n?o isolam cada um dos seus grupos musculares para serem executados, em vez disso exercita o seu corpo como um todo, oque n?o cria desequilíbrios musculares que s?o comuns a outros tipos de exercícios;

23. O Pilates melhora a circulaç?o sanguínea em seu corpo, o que torna a pele mais radiante e seu corpo saudável.

24. O Pilates tem se mostrado eficaz no alívio dos sintomas da fibromialgia, artrite e artrose, bem como na recuperaç?o depois do câncer (particularmente o câncer de mama) e outros procedimentos cirúrgicos (principalmente joelho, quadril e cirurgias no pé);

25. O Pilates melhora a auto-eficácia a qualidade do sono e humor.

Esta lista está longe de ser completa, além destes benefícios, o Pilates pode lhe trazer diversos outros. A melhor maneira de descobrir o que o Pilates pode fazer por voc? é matricular-se e praticá-lo!

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