Pilates ajuda a acabar com a dor na coluna e pescoço

Pilates ajuda a acabar com a dor na coluna e pescoço

Exercício melhora postura e fortalece músculos das costas.
A maioria dos exercícios de Pilates fortalecem os músculos necessários para dar suporte adequado ? coluna e facilitam a conscientizaç?o sobre o que realmente é a postura correta. Porém fazer apenas os exercícios de Pilates n?o é o suficiente, se voc? quer melhorar sua postura e curar suas dores nas costas voc? deve incorporar o exercício na sua rotina diária.
É necessário manter a coluna com as curvaturas normais (neutras) e a contraç?o abdominal (centro) nas atividades diárias.
Dessa forma perceberá mudanças imediatamente – em suas dores nas costas, na sua postura e no seu senso de bem-estar.

A tens?o no pescoço e nos ombros é uma das reclamaç?es mais comuns da idade moderna. As pessoas tendem a se sentar em um computador por horas a fio.
Mesmo nos locais de trabalho mais ergonômicos, é quase impossível evitar a sobrecarga dos músculos do pescoço e dos ombros.
A própria posiç?o de trabalho em frente ao computador faz com que force mais a musculatura dos ombros para segurar os braços no momento de digitar.
As pessoas também tendem a manter a tens?o emocional e estresse em seus pescoços.
Os exercícios de Pilates podem ajudar a relaxar os músculos.

As maiorias das dores nas costas s?o devidas ? má postura. E essa é a postura em que se passa a maior parte do dia.
Infelizmente, muitas pessoas acham muito difícil se sentar com a postura correta durante oito horas. Isso se torna um ciclo vicioso:
Primeiro voc? se senta por longos períodos de tempo em uma maneira que n?o suporta adequadamente a coluna vertebral (geralmente, em uma posiç?o ligeiramente curvada). Nessa posiç?o voc? perde a força dos seus músculos posturais por n?o usá-los dia após dia, e ent?o voc? n?o consegue mais sentar-se corretamente, mesmo se quisesse, porque voc? perdeu a força! O que fazer? Pilates!

Causas mais comuns de dor lombar

Novamente, a causa mais comum de dor nas costas é o resultado de má postura quando sentado, em pé ou andando.
As principais coisas para se lembrar para evitar a má postura é sentar-se e com a cabeça erguida, manter o abdômen (centro) contraído e manter seus ombros para baixo e para fora.
Quando voc? encontrar a sua postura correta, voc? sentirá a diminuiç?o da tens?o em todas suas costas.

Voc? pode começar a se exercitar lentamente até conseguir se sentar de maneira adequada por longos períodos de tempo. Mesmo os músculos posturais precisam entrar em forma.
Quanto mais consci?ncia voc? tiver, mais se sentirá melhor. Se voc? fica muito tempo de pé, tente descarregar o mesmo peso em ambas as pernas e sempre mantenha seu abdômen para dentro.

Mas a má postura n?o é a única culpada. O sedentarismo também é muitas vezes um vil?o. Vamos encarar os fatos:
Nós n?o fomos feitos para permanecer sentados em frente a um monitor durante oito horas por dia, ou para permanecer sentado em qualquer outra cadeira, manter-se sentado n?o é fácil para a coluna.
Quando voc? se senta, os músculos das costas t?m que trabalhar o tempo todo para mant?-lo ereto. Suas pernas n?o mais ajudam a manter a posiç?o ereta.
Além disso, essa posiç?o prejudica uma boa circulaç?o e n?o favorece o tônus muscular. Tente dividir seu dia de trabalho, levantando-se regularmente de sua cadeira e alongando, se possível caminhe um pouco ou faça uma série de pilates.

Evite a flex?o apenas da coluna

A maioria dos trabalhadores que precisam carregar excesso de peso tem muitos problemas nas costas, porque eles gastam muito do seu dia curvando-se e levantando objetos pesados.
Mesmo mantendo o alinhamento perfeito ao se levantar, n?o é possível evitar a sobrecarga em flex?o da coluna. É importante agachar com os joelhos e n?o somente curvar a coluna para baixo.
Manter a coluna neutra, e os joelhos flexionados, e se voc? for levantar algo, utilize os músculos das pernas e n?o da sua coluna.
Mantenha o seu abdômen (centro) contraído puxando seu umbigo em direç?o a sua coluna vertebral, isso ajudará a diminuir a press?o das costas.

Flex?o é o movimento da coluna vertebral que causa a maioria dos danos nas estruturas da coluna, especialmente dos discos e ligamentos intervertebrais.
Se voc? se sentir desconfortável ao fazer exercícios de flex?o, n?o faça! Em vez disso, faça todos os exercícios que n?o incomodem as costas e volte para os outros quando voc? tiver mais força.

Deixe a dor ser seu guia, n?o seu inimigo. Ao tentar um novo exercício, fique atento para ver se o movimento faz com que sua dor nas costas piore ou melhore. Use essas informaç?es para se curar.
Por exemplo, se voc? sente que a flex?o (arredondamento para frente da coluna), faz suas costas se sentirem melhor, ent?o voc? pode prosseguir com todos os exercícios de flex?o. Nesse caso, os exercícios que fazem o movimento contrário, de extens?o (arqueando as costas), podem fazer com que voc? sinta mais dores nas costas.
Ent?o é recomendado evitar todos os exercícios de extens?o da coluna. Fique atento ao que dói e aplique essa informaç?o para o seu exercício.

Quando voc? está com dor, é preciso estar muito atento ao experimentar novos exercícios. É recomendável consultar um médico para ter certeza de que voc? n?o tem nenhuma les?o grave, e procurar um instrutor de Pilates treinado em reabilitaç?o, assim, além de melhorar suas dores nas costas, evitará novas les?es.

Fonte: Minha Vida

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