Parte 1: Kettlebell emagrece e fortalece músculos

Conheça as vantagens do exercício que trabalha o corpo de forma completa

Já imaginou emagrecer e tonificar o corpo todo de uma vez só e gastando, ao todo, uma hora por semana?
N?o é milagre, é kettlebell, um acessório criado na Rússia para treinamento físico no século 18. O nome difícil refere-se a uma bola oca de ferro com aproximadamente 20 cm de diâmetro médio e que conta com uma alça por onde é segurada.
Seu peso pode variar de 4 a 48 quilos.
Desde 2009, ela vem ganhando espaço nas academias do mundo todo e agora virou item indispensável do treinamento funcional no Brasil.
Segundo Steve Cotter, fundador da International Kettlebell & Fitness Federation (IKKF), os exercícios com kettlebell podem ser praticados por todos: desde aqueles que s?o iniciantes até atletas que desejam melhorar o rendimento.
Mas claro, cada um na intensidade mais indicada. A seguir nos listamos todos os benefícios do exercício com ketllebell.
Confira e veja tudo o que voc? pode alcançar com essa novidade.

N?o toma muito tempo

O kettlebell é um ótimo exercício para quem está sem tempo. ”
O trabalho pode gerar um bom ganho de condicionamento físico até mesmo se for feito por somente 20 minutos em tr?s dias diferentes da semana”, explica Steve Cotter.
Isso se deve principalmente ao seu dinamismo: os movimentos s?o rápidos e contínuos e ? sua intensidade, que é bastante forte tanto do ponto de vista aeróbico, quanto do fortalecimento muscular.
Até os mais bem treinados sentem o cansaço de uma aula.
Quem tiver mais tempo pode aproveitar e seguir o treino por mais tempo e com maior frequ?ncia, certamente verá resultados mais rápidos.

Além disso, o kettlebell é extremamente versátil.
Voc? pode dedicar uma aula inteira a ele, inserir em outras aulas – como a ginástica localizada, exercendo uma funç?o de halter -, realizar um treino funcional com a sua ajuda ou substituir a musculaç?o por ele.

E lembre-se: é imprescindível que o exercício seja antecedido de aquecimento.
Depois do treino, alongamentos com o objetivo de, além de esticar o corpo, desaquecer, s?o uma boa opç?o.

Ajuda a emagrecer

“Cada meia hora de exercícios com kettlebell gasta 300 calorias“, conta a educadora física Mônica Torres.
Isso porque os exercícios s?o muito dinâmicos: durante o treino, o praticante tem poucos momentos de descanso, o exercício é realizado praticamente de forma contínua durante meia hora.
O sobe e desce de braços e pernas (e com a resist?ncia da bola!) garante um trabalho cardiorrespiratório intenso, de fazer suar até quem já está acostumado com treinos pesados.

Por ser um trabalho tanto de fortalecimento quanto de emagrecimento, o kettlebell pode muito bem substituir aquelas uma hora e meia que voc? passa entre a esteira e a sala de musculaç?o.

Fonte: Minha Vida

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