Jumpilates, fortalece os músculos e o coraç?o

Jumpilates, fortalece os músculos e o coraç?o.

Treine sua consci?ncia corporal sobre a cama elástica e emagreça
Se voc? quer tonificar os músculos do corpo todo, dando ?nfase aos grupos inferiores, mas sem deixar o condicionamento físico de lado, a modalidade que leva o nome de Jumpilates atende suas necessidades.jumpilatesEstranhou a junç?o dos nomes? Pois a aula é justamente o que o termo sugere: exercícios aeróbios feitos em cima do jump (mini-trampolim individual), aliados a um trabalho de conscientizaç?o corporal extraído do pilates.
A aula é dividida em tr?s blocos: aquecimento, módulos principais e alongamento, totalizando 60 minutos de exercícios , explica Fernando Baeta, professor e gerente da rede Monday Academia.
Ele conta que, depois do aquecimento, os alunos passam por seis séries de exercícios, que caracterizam os módulos principais. É nessa parte intermediária da aula que a gente mescla exercícios aeróbios com os de pilates , conta.

Mas se voc? ainda está se perguntando como exercícios t?o dinâmicos, como os feitos no jump, podem ser aliados a um trabalho baseado no pilates, que preza a consci?ncia corporal, o professor esclarece.
Durante tr?s minutos, os alunos realizam os movimentos no mini-trampolim, com uma música bem agitada. Depois disso, uma música lenta ganha espaço e, os exercícios específicos do pilates s?o realizados no próximo minuto. Esta intercalaç?o se repete nos seis módulos da aula .

O professor da Monday ressalta que o intervalo entre a atividade aeróbia e os exercícios localizados n?o faz com que a freqü?ncia cardíaca caia de repente.
O tempo dos exercícios de pilates é menor, se comparado com os exercícios no jump, para n?o haver uma variaç?o muito grande nos batimentos cardíacos .

O resultado da mescla de exercícios, segundo Fernando, é uma aula bem dinâmica e que proporciona muitos benefícios aos praticantes.
Entre as vantagens, o professor cita o fortalecimento de toda a musculatura, já que os exercícios s?o globalizados. Mas há um fortalecimento maior dos músculos inferiores e abdominais, bem trabalhados com o jump e o pilates, respectivamente , reforça.

Ele lembra também que a carga puxada de exercícios aeróbios garante melhoras no sistema cardiovascular. Mais um ponto positivo da modalidade é a alta queima calórica. Por aula, s?o perdidas, em média, 500 calorias.
O diferencial é que, além de emagrecer, o aluno tonifica os músculos , lembra Fernando.

Se voc? se interessou pela modalidade, mas tem medo de n?o acompanhar o pique, o profissional da Monday tranquiliza.
O professor direciona a aula para alta ou baixa intensidade, de acordo com a aptid?o física do aluno.
Como é uma modalidade que envolve equilíbrio e força, todo aluno passa pela fase inicial, até se adaptar ao jump e ?s séries .

Fonte: Minha Vida

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