Jump, Conheça sobre a nova ginástica “pula-pula”

Jump, Conheça sobre a nova ginástica “pula-pula”

Nem só de alimentaç?o vive o corpo saudável. É preciso muito exercício para entrar em forma, mas bastante gente desanima só de pensar em encarar uma aula chata, complicada e cansativa de ginástica. No entanto, os tempos de malhaç?o sem prazer est?o ficando no passado, e atividades que unem a divers?o aos resultados benéficos est?o cada vez mais em alta. Um grande exemplo é o Jump Fit, uma aula com coreografias sobre um trampolim elástico individual, que chega a queimar de 400 a 900 calorias em 45 minutos.

– Os movimentos s?o similares ? antiga ginástica aeróbica, mas muito mais fáceis de fazer e sem o menor impacto nas articulaç?es – explica Cida Conti, professora de educaç?o física que criou a modalidade baseada em estudos de outras atividades que usam o mini-trampolim.

Cida conta que o principal benefício do Jump Fit é a melhora do sistema cardiovascular, que resulta na eficaz queima das gordurinhas indesejadas.

– A intensidade do exercício é maior do que em qualquer outra aula. Como n?o tem impacto, as pessoas conseguem treinar em níveis elevados. A atividade também melhora a resist?ncia muscular das pernas e do bumbum – garante ela, que detém diversos títulos como o de “Melhor professora de ginástica de S?o Paulo de 1994” .

Jump Fit pode ajudar no combate ? celulite, pois, durante os exercícios ocorre a drenagem linfática pela contraç?o periférica nos músculos dos membros inferiores (processo comprovado como o mais eficaz neste tipo de aç?o), ao mesmo tempo em que fortalece as pernas e glúteos, principalmente.

Como estímulo da circulaç?o, ocorre uma dinamizaç?o dos processos de troca de nutrientes e excreç?o de substâncias nocivas ao corpo, promovendo assim uma melhora geral na saúde. A modalidade ainda abaixa a press?o arterial e previne a osteoporose, em funç?o das forças combinadas durante os movimentos no trampolim, que fortalecem os tecidos ósseos. Os benefícios também se estendem no campo mental, pois o Jump Fit garante grande poder de motivaç?o e relaxamento. Nos momentos em que se está no ar, livre da aç?o da gravidade, ao mesmo tempo em que treina, o praticante descarrega toda a agressividade, sendo uma atividade ideal para diminuira tens?o e o estresse da vida moderna.

De acordo com a Universidade de Oklahoma, a lona elástica do trampolim absorve 87% dos impactos. Também vem sendo bem difundido os benefícios desta atividade na recuperaç?o de les?es de atletas.

Vários estudos voltados a identificar as conseqü?ncias e benefícios dos exercícios físicos em relaç?o a osteoporose vem sendo realizados.

A osteoporose é uma doença óssea metabólica, que ocasiona a diminuiç?o absoluta da quantidade de massa óssea, levando o portador a um estado de fragilidade tamanho que qualquer trauma pode levar a importantes fraturas.

Uma das pesquisas mais importantes neste ramo foi realizada pelo cientista e pesquisador, Dalsky, que revelou que após nove meses de atividade física com peso, o aumento da massa óssea da coluna vertebral em mulheres na pós menopausa foi de 5,2%.

O estudo de Dalsky concluiu que a as atividades ideais na prevenç?o da osteoporose s?o as relacionadas ao exercício da força, principalmente voltados aos membros inferiores e a coluna.

Mas como o Jump ajudaria na prevenç?o desta doença? Por exemplo quando se corre , o movimento que se executa é contrário a gravidade; esta é a maior força física que os seres humanos enfrentam , e qualquer atividade física que desafie esta força vertical representa um ótimo meio de condicionamento para músculos e ossos.
Nesta etapa o Jum Fit entra e se destaca, já que é o único exercício conhecido que se baseia em desafiar a força da gravidade, sendo mais eficiente para os membros inferiores em relaç?o aos demais, proporcionando desta forma grandes benefícios na prevenç?o e melhoria da osteoporose.

Segundo Cida Conti, o Jump Fit deu um novo ânimo nas academias de todo o Brasil. Os alunos voltaram praticar uma atividade coreografada e, curiosamente, a modalidade atraiu um grande número de homens – normalmente avessos ? atividades físicas com coreografias.

Fonte: Minha Vida

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