Jump benefícios e malefícios para o corpo

Jump benefícios e malefícios para o corpo

Sempre preocupados com a beleza e a saúde, muitas pessoas lotam as academias. A maioria buscam técnicas para emagrecer com saúde e acabam encontrando exercícios como o Jump, que é uma atividade física com alto gasto calórico e que tem sido praticado em quase todas as academias do país. O jump é praticando com o auxilio de uma cama elástica e a receita é apenas pular. Isso mesmo, pular na cama elástica e se divertir enquanto gasta calorias. Se voc? gostou, veja abaixo mais informaç?es sobre o jump e conheça os benefícios e os malefícios desta atividade para o corpo.
Benefícios do Jump 
Além de emagrecer, o jump oferece vários benefícios para o corpo. Conheça alguns deles:
  1. Melhora a coordenaç?o motora;
  2. Tonifica os músculos;
  3.  Possui alto gasto calórico, promovendo perda de peso;
  4. Melhora o desempenho do sistema cardiovascular;
  5. Melhora a definiç?o muscular, principalmente das pernas e glúteos;
  6. Alivia o esJump_01tresse e promove relaxamento muscular e emocional;
  7. Melhora a circulaç?o linfática;
  8. Melhora o equilíbrio;
  9.  Reduz a celulite;
Além dos benefícios citados acima, a prática de jump promove qualidade de vida e eleva a autoestima, pois é uma atividade muito divertida.
E além disso, melhora as relaç?es sociais.
Malefícios e contra-indicaç?es do Jump 
O jump n?o possui malefícios. O que ocorre, na verdade, s?o contra-indicaç?es quanto ? prática do exercícios.
Pessoas que possuem labirintite, problemas nas articulaç?es dos joelhos, tornozelos e quadril; gestantes, cardiopatas e portadores de problemas na coluna, n?o podem fazer jump.
Além disso, é sempre importante fazer uma avaliaç?o médica antes de iniciar a atividade, principalmente se houver suspeita de alguns desses problemas.
Cuidados ao praticar Jump 
Veja algumas dicas importantes que v?o ajudar na hora de praticar jump, seja na academia ou em casa. É muito importante ter certos cuidados para que a atividade n?o gere nenhuma complicaç?o nas articulaç?es e músculos.
  1. Utilize calçados ideais. Escolha um t?nis plano e sem molas;
  2. Mantenha a coluna ereta, porém, faça isso quando os exercícios forem leves. O calcanhar deve apertar a superfície da cama elástica;
  3. Já nos exercícios mais pesados, inclina um pouco a coluna para frente;
  4. Beba muita água antes, durante e depois do exercícios, pois ele promove um alto gasto de energia;
  5.  N?o pise na borda da cama elástica. Isso aumenta o risco de quedas e les?es;

Fonte: Saude Certo

 

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