Importância dos exercícios aerobicos.

Muitos s?o os benefícios com a prática regular dos exercícios aeróbios de tr?s a seis dias na semana.
Veja alguns deles:

1. Melhora o humor e combate a depress?o.

2. Diminui a ansiedade e o estresse.

3. Aumenta muito a autoestima

4. Melhora do sistema imune.

5. Melhora a qualidade do sono.

6. Fortalece a musculatura do coraç?o, aumentando a capacidade cardiorrespiratória.

7. Melhora o nível do bom colesterol, o HDL.

8. Aumenta a resist?ncia ? fadiga, dando mais disposiç?o para as tarefas do dia a dia.

9. Previne doenças como hipertens?o, diabetes, acidentes vasculares cerebrais e obesidade.

10. Provoca a perda de peso.

Os resultados mais imediatos s?o a melhora da disposiç?o e melhora da circulaç?o sanguínea. Os outros benefícios funcionam como uma poupança: onde quanto mais praticamos, mais acumulamos saúde, através de exercícios como caminhar, pedalar, dançar ou nadar.

É importante a regularidade em seus treinos para potencializar os resultados com a atividade física. Os efeitos acumulativos s?o os mais eficazes para a saúde, além disso, o índice de les?es é grande com a prática de exercícios esporadicamente. Isso é um fator que deve ser evitado.

Apesar da frequ?ncia cardíaca ser um fator individual podemos controlar para que n?o ultrapasse os 150 batimentos por minuto, valor padronizado por quest?o de segurança. Observe sua respiraç?o, caso sinta-se ofegante e n?o consiga falar normalmente, cortando as frases e palavras é sinal que está indo para a classificaç?o de exercícios avançados.

Quando realizamos o exercício aeróbio moderado sentimos que nosso coraç?o está batendo mais acelerado que em repouso, mas n?o sentimos o aceleramento excessivo. A respiraç?o é um termômetro para sabermos se estamos no caminho certo. A frequ?ncia respiratória aumentará, mas de forma sutil e ainda conseguimos conversar com outra pessoa normalmente, enquanto realizamos a atividade.  A partir, do momento que n?o conseguimos conversar normalmente durante a prática do exercício aeróbio é sinal que devemos diminuir o ritmo.

Além disso, podemos sentir o efeito de relaxamento após os exercícios físicos aeróbios pela liberaç?o de endorfina que é um neurotransmissor, assim como a noradrenalina, a acetilcolina e a dopamina, todas liberadas nos exercícios aeróbios. Esses hormônios s?o chamados de hormônios do prazer, pelos efeitos de relaxamento que produzem.

Por isso, usem e abusem dos exercícios aeróbios. Desloquem-se a pé sempre que possível!

Fonte: Dieta e Saude

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