High intensive, malhaç?o em 20 minutos

High intensive, malhaç?o em 20 minutos

Novo hit das academias é condicionar e gastar calorias em tempo recorde,Práticas diferentes para quem quer manter ou conquistar a silhueta perfeita para curtir o calor surgem a cada estaç?o.

Está preparada para o novo hit? O high intensive trainning? A mais nova tend?ncia fitness para estar em forma no ver?o é queimar calorias com treinos curtos e intensos. O programa ?20 minutes?, criado pelo professor norte-americano Brett Hoebel, tem tudo para se tornar febre nas academias.

A modalidade prev? sequ?ncias de 30 a 120 segundos de exercício intenso, quase no limite, utilizando apenas o peso corporal e alternando os grupos musculares. Beatriz Bicalho, coordenadora de aulas coletivas da Bodytech Savassi, enfatiza que as aulas começam na segunda quinzena deste m?s e, por um ano, a atividade é exclusiva da rede no Brasil. Brett é conhecido internacionalmente, principalmente, pela presença na TV americana no Biggest Loser (reality onde concorrentes com excesso de peso pretendem emagrecer).

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O professor KK garante que a modalidade é democrática, com programas diferentes para cada perfil de praticante

Com 20 anos de experi?ncia e formado em educaç?o física pela UFMG, o professor Cláudio Miraglia, o KK, é um entusiasta da modalidade. ?A aula utiliza o peso corporal como sobrecarga do exercício. Basicamente, n?o usa equipamentos e acessórios. S?o estímulos de alta intensidade e em curto período de tempo.? Para incentivá-lo ainda mais, KK enfatiza que ?a aula gera gasto calórico durante a atividade e é ainda maior depois?. Ele explica que esse é o comportamento fisiológico do nosso corpo, mas ?pela alta intensidade da aula, vamos pagar o excesso do oxig?nio consumido posteriormente ? atividade. O metabolismo fica aumentado em relaç?o ao metabolismo em repouso e o gasto calórico é maior por um tempo. A esse fenômeno dá-se o nome de excess post excersise oxygen consumption (Epoc) ou consumo excessivo de oxig?nio pós-exercício. O Epoc é o intervalo que o corpo leva para se recuperar e retornar aos níveis energéticos de repouso?.

Esse treinamento envolve uma frequ?ncia cardíaca alta e taxa metabólica aumentada. Traduzindo: coraç?o pela boca! KK explica que o gasto calórico é individual e depende da resposta de cada aluno ao estímulo.
Ele assegura que o 20 Minutes é democrático, já que há programas diferentes para quem é iniciante, intermediário e avançado. A classificaç?o é gerada pela complexidade e frequ?ncia dos exercícios. ?Vamos graduar de acordo com o nível de aptid?o. O iniciante vai fazer 10 repetiç?es em 30 segundos de exercício, o intermediário 20 e o avançado 30 no mesmo tempo.?
O professor reforça que a carga da atividade n?o é limitada pelo professor, mas pelo aluno, o quanto vai suportar do grau de fadiga.


FUNCIONAL 

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Beatriz Bicalho, coordenadora de aulas coletivas

Os exercícios s?o os clássicos, como agachamento, abdominal, flex?o de braço (apoios de m?os) com variaç?es incorporadas com grau de complexidade maior. No 20 minutes há gestos da vida cotidiana. Logo também está dentro da classificaç?o de exercício funcional. ?

O diferencial e ganho est?o no alinhamento de todas essas características e por ser um treino acessível para quem n?o tem tempo. S?o 20 minutos de estímulos com alta representatividade calórica e que desafiam o aluno o tempo inteiro. É impactante. Ele vai sentir o corpo sendo trabalhado.?

Emagrece? É o que todos querem saber. KK é enfático: ?Tem alto gasto calórico e, como toda atividade física, tem de ser acompanhada de disciplina nos exercícios, além de alimentaç?o saudável e equilibrada?.

A Bodytech vai oferecer quatro modelos pré-concebidos de aulas, cujos instrutores certificados t?m a opç?o de escolher os exercícios. Toda a prescriç?o fornece tr?s opç?es de execuç?o, considerando o nível de condicionamento físico do aluno.

KK lembra que para suportar a carga do 20 minutes o aluno vai ser submetido a cinco minutos de aquecimento, ?em que será preparado para fazer os movimentos corporais estimulados durante a aula?, e, no final, cinco minutos de resfriamento, ?tempo para privilegiar o relaxamento?.

Fonte: Uai Saude

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