Estrategia para espantar a preguiça e motivar os treinos

Ficar sem malhar por mais de um m?s acarreta perdas no condicionamento físico e aeróbico

Férias, feriados prolongados, viagens de negócios. Muitos imprevistos podem atrapalhar a rotina de treinamento, além da preguiça e do tempo frio, que fazem com que algumas pessoas se afastem dos exercícios.
N?o s?o raros os casos de homens e mulheres que ficam meses sem pisar na academia, por conta da falta de tempo e de outras atividades que s?o prioridade no dia a dia.
Por mais regrada que a pessoa seja, ficar sem malhar por mais de um m?s faz com que o condicionamento físico e aeróbico comece a ter perdas, por isso, é importante retomar as atividades o quanto antes. Quanto maior o tempo sem treinar, mais complicado será o retorno e, dependendo do intervalo, talvez seja preciso começar do zero.
Como incentivo, a personal trainer Regina Bento, da academia Contours, apresenta algumas dicas e motivos para pegar firme na malhaç?o.
? Faça reavaliaç?es físicas periódicas, pois assim voc? saberá o resultado alcançado até agora e ainda pode reprogramar a meta, o que motiva a n?o abandonar os exercícios
? Arranje uma companhia
? Fixe horários para seu treino na agenda. A rotina evita que desculpas surjam
?  Busque acompanhamento nutricional. Tanto para quem quer perder peso como para quem quer ganhar massa, buscar acompanhamento nutricional vai acelerar os resultados e motivar a n?o desistir
? Se a falta de tempo é uma desculpa para fugir dos treinos, busque como opç?o exercícios mais rápidos e dinâmicos, como o circuito. Ele trabalha o corpo todo e dá resultados tanto de perda peso quanto de ganho de massa.

Fonte:  Zero hora

 

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