Barriga seca com pilates

Barriga seca com pilates

Invista no Pilates para diminuir as medidas da sua cintura.
Os quilinhos extras est?o te incomodando e voc? já n?o sabe mais o que fazer? Saiba que apesar da maioria das mulheres sonhar em conquistar uma barriga seca e definida em um piscar de olhos, n?o existe uma fórmula mágica que garanta tais resultados.
Se voc? que perder medidas, n?o é de um dia para o outro que perdemos a barriguinha saliente, n?o é mesmo? No entanto, para quem está na luta contra a gordurinha localizada, a dica para definir o corpo e exibir a boa forma é investir na prática do Pilates.

De acordo Eliane Coutinho, professora PHD da FisioCi?ncia, os 34 exercícios do Mat Pilates (realizados no solo) ativam a musculatura profunda do abdome e alguns exercícios específicos fortalecem e definem a regi?o de forma mais eficaz e, o melhor, sem sobrecarregar a sua coluna vertebral.

Para quem está começando agora, ela lembra que cada exercícios deve ter, no máximo, 10 repetiç?es para evitar a fadiga muscular e, consequentemente, prevenir possíveis les?es. “O tempo de cada exercício de Pilates é determinado pelo tempo da respiraç?o de cada indivíduo. Por isso, quanto mais longa for a expiraç?o, maior será o tempo de execuç?o do exercício”, explica a professora.

Ao contrário dos tradicionais exercícios abdominais que devem ter intervalo de 48 horas para um melhor resultado, o pilates pode ser praticado diariamente. “Quanto maior a frequ?ncia, mais rápido se desenvolve a força e a definiç?o muscular.

Após 30 aulas já se obtém uma mudança visível no corpo, promovendo também uma melhora na postura do aluno. Joseph Pilates já dizia: “voc?s se sentir?o melhores em 10 aulas, parecer?o melhores em 20 aulas e ter?o um corpo novo em 30 aulas?”, destacou a professora.

Para quem n?o conhece, o objetivo do pilates é promover força e flexibilidade muscular através de exercícios de equilíbrio neuromuscular, ou seja, um treinamento capaz de deixar os músculos mais fortes e alongados.

Alguns estudos também apontam que os exercícios podem auxiliar as pessoas que est?o em constante briga com a balança e desejam perder peso. “Já existe estudo que mostra o efeito do Mat Pilates na reduç?o do percentual de gordura e da diminuiç?o da obesidade. Assim, esse método também poderá ser usado para reduç?o de peso”, explicou Eliane.

Mas, n?o é só o seu corpo que se beneficia com a prática do Pilates, por trabalhar a musculatura respiratória, a técnica é capaz de ensinar até os indivíduos mais estressados a respirar corretamente, o que contribui para liberar a ansiedade contida no diafragma e, a consequ?ncia dessa aç?o está diretamente ligada ao controle da ansiedade e a diminuiç?o do estresse. Precisa de mais?

Por Paula Perdiz
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