Atividade fisica com resultado

Quem nunca desistiu ou pelo menos teve vontade de desistir de ir ? academia?Ou até mesmo pior… aqueles que nunca tiveram disposiç?o sequer de freqüentar esse espaço… 

Muitas vezes desestimulante, em funç?o de repetiç?es tediosas, programas extensos e até mesmo isentos de resultados. Esse conjunto de fatores pode faz?-lo sentir que seu tempo na academia é desperdiçado. E é mesmo!!

Porém, um treinamento com acompanhamento de um bom profissional de Educaç?o Física e algumas dicas especiais, voc? pode melhorar e muito seu rendimento e sua vontade de praticar atividade física, motivada principalmente pelas mudanças no seu corpo e no seu humor!

– Respirar é a funç?o mais importante de nosso organismo, lembre-se que para um bom resultado na sua atividade física, deve haver sintonia entre a respiraç?o e a execuç?o do exercício.

– Alongue somente após o treinamento, pois seus músculos estar?o aquecidos! Antes da sess?o de treinamento voc? deve apenas aquecer a musculatura para posterior alongamento, evitando assim o risco de uma les?o. Já, o alongamento feito com a intenç?o de somente relaxar a musculatura trabalhada, e deve, ser executado no começo, entre as séries e no final do exercício, para garantir a recuperaç?o mais rápida do músculo e facilitar o aumento do fluxo sanguíneo local.

– Concentre-se no músculo que está treinando: pesquisadores britânicos descobriram que as pessoas que se concentravam no músculo que estavam treinando apresentaram notoriamente maior atividade muscular do que aqueles que pensavamem outras coisas. Portanto, assegure-se de que em cada repetiç?o de cada série da sess?o de treinamento voc? esteja concentrado na musculatura a ser trabalhada, dessa forma, seu resultado será muito melhor.

– N?o desperdice nenhuma série na musculaç?o, pois estudos comprovam que os níveis de hormônio do crescimento (GH), importante para os adultos no processo anti-envelhecimento, aumentam em quatro vezes nas pessoas que praticam seu treinamento de forma intensa, até a última repetiç?o! Lembre-se: sempre acompanhado por profissional habilitado.

– Exercícios aeróbicos no final da sess?o de treinamento de musculaç?o ajudam a queimar gordura com mais intensidade.

– Independente do esporte que voc? irá praticar, n?o esqueça que seu corpo precisa estar preparado para essa atividade! Dessa forma, a academia deve fazer parte de seu dia a dia!

FONTE: Exercitando Saude

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