Aero Jump

Aero Jump

O Aero Jump, como o próprio nome sugere, é uma aula com características aeróbicas, realizada com saltos e movimentos de corrida estacionária sobre uma mini cama elástica individual.
O Jump é um esporte eficiente, seguro, divertido e de baixa complexidade de execuç?o, dessa forma, permite que qualquer pessoa consiga participar plenamente das aulas.

Os exercícios s?o variados e tem uma exig?ncia motora de fácil compreens?o, porém é solicitada uma grande concentraç?o para a realizaç?o dos movimentos e também manutenç?o da postura já que todos os exercícios s?o praticados em uma superfície elástica, melhorando o equilíbrio corporal.
É um tipo de atividade com características de treinamento funcional, pois cria instabilidade ao corpo nos forçando a ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen).

A medida que o equilíbrio dinâmico é desenvolvido, a lona elástica será ?empurrada? com maior intensidade pelo praticante, aumentando o trabalho dos membros inferiores e a quantidade de calorias gastas nas aulas.
Nas aulas de aero jump podem ser gastas entre 400 e 900 calorias.

Benefícios do Aero Jump:

* Reduz a gordura corporal;
* Enrijece os braços, pernas, coxas, abdômen e glúteos;
* Aumenta a agilidade;
* Rejuvenesce o corpo quando está cansado e melhora o estado de saúde mental e físico.
* Fortalecimento dos membros inferiores:
Todos os principais músculos dos membros inferiores s?o trabalhados nas aulas de aero jump.
O quadríceps (parte anterior da coxa), os ísquios tibiais (parte posterior da coxa), e também os glúteos poder?o ser bastante ?modelados? com a prática regular da modalidade.
* Prevenç?o e tratamento da osteoporose:
Sobre o trampolim existe um aumento da carga gravitacional que faz com que o peso corporal do praticante seja multiplicado por pelo menos tr?s vezes o valor normal.
Consequentemente, os ossos e músculos dos membros inferiores s?o constantemente estimulados.
De acordo com um estudo feito pela NASA, para o fortalecimento das ?pernas?, os exercícios no mini trampolim poder?o ser mais eficientes do que a corrida em esteiras.

* Reduç?o da celulite.
Os saltitos na superfície do trampolim aceleram o ?abre e fecha? das válvulas dos capilares linfáticos, que aumentam o processo de drenagem da linfa e a reduç?o da celulite.
* Melhora o sistema cardiorrespiratório e a resposta hemodinâmica;
* Ajuda a eliminar o “stress”, melhora a postura, e protege as articulaç?es da fadiga e do impacto crônica causado pelo exercício realizado em superfícies duras.
* Melhora as funç?es digestivas e renais, previne e combate ? celulite.
* Proporciona um aumento da carga gravitacional (força G) que fortalece o sistema músculo-esquelético.

Antes de iniciar os movimentos sobre a cama elástica, deve-se realizar um bom aquecimento geral e específico ?s articulaç?es envolvidas; Iniciar com saltos simples, com os pés paralelos, bem no centro da cama elástica;
Os movimentos dos membros superiores devem ser controlados para prevenir desequilíbrio ou les?es. Para uma melhor sustentaç?o sugerimos o uso de “soutien” firme ou dois “tops”.

Fonte: Esporte Mulher

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