7 exercício para definir a barriga

Queime calorias e trabalhe o abdômen com esportes como o spinning.

A competiç?o é acirrada: de um lado, a vontade em conseguir uma barriga definida. Do outro, a preguiça em encarar o abominável sobe e desce do abdominal.

Entre um e outro, ficam voc? e a culpa por n?o dar um fim nessa situaç?o. “Mas existem outras maneiras de definir o abdômen, ganhando tônus e alcançando a hipertrofia dos músculos”, afirma o professor Diogo Cestari de Aquino, especialista em fisiologia do exercício e reabilitaç?o cardíaca. Mudanças na respiraç?o e a prática de ioga podem ajudar nesta miss?o. Descubra como.

Controle da respiraç?o
O controle da respiraç?o durante a realizaç?o dos exercícios físicos tem como principal objetivo a estabilizaç?o do movimento. Por isso, a respiraç?o em si n?o traz modificaç?es na estética e no fortalecimento da parede abdominal. No entanto, para um indivíduo destreinado, esse estímulo pode ser suficiente para obter pequenas melhorias nesses músculos, como a diminuiç?o da flacidez.

O fisiologista do exercício Luís Fernando Coimbra, gerente da unidade de Curitiba da Companhia Athletica, explica que ao realizar o movimento de um exercício, o ar deve ser eliminado dos pulm?es. No caso da nataç?o, isso deve ser feito embaixo d’água. Ao retornar para a posiç?o normal, inspire. “Isso contrai e relaxa o abdômen, protegendo a coluna tanto durante o esforço físico quanto no momento de relaxamento”, explica.

Fonte: Minha Vida

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